Chico Xavier, um deturpador

Chico Xavier foi um grande deturpador do Espiritismo no Brasil, desviando a doutrina dos ensinamentos originais trazidos pela Codificação e substituindo-os por devaneios igrejistas e místicos por influência do Catolicismo jesuíta medieval, que ele sempre professou em vida.
Suas obras são comprovadamente grandes desvios doutrinários, mas aceitos oficialmente por conta das mensagens aparentemente agradáveis que carregam, e respaldadas por uma tradição cultural brasileira que ainda acolhe uma religiosidade por demais conservadora.
Neste blog, vamos mostrar comprovações de tantos equívocos, erros e graves ocorrências relacionadas a esse suposto médium, nascido Francisco Cândido Xavier, e que servem para confirmar seu caráter duvidoso em todos os aspectos, seja como médium, ativista, mensageiro ou mesmo filantropo, já que a "caridade" é a última desculpa que permanece de pé diante das denúncias de seus erros, apesar de nem ela ter trazido resultados significativos.
Esse blog tenta, portanto, cobrir uma lacuna por ser uma página especializada em comprovar os erros e irregularidades de Chico Xavier, contestando, portanto, o mito que ainda o faz uma pretensa unanimidade brasileira, uma "unanimidade" que, parafraseando Nelson Rodrigues, é "burra", por estar voltada aos apelos emotivos mais cegos e nenhum compromisso real com a razão.
As postagens aqui publicadas, com toda certeza, não são recomendáveis para aqueles que preferem se refugiar nos habituais devaneios da emoção que garantem a idolatria a Chico Xavier, mesmo admitindo suas falhas.
Mas, para quem quer compromisso com o Conhecimento, este blog é um espaço certo para saber quem foi realmente esse que foi o maior deturpador do Espiritismo, ultrapassando até mesmo a tarefa de Jean-Baptiste Roustaing, do livro Os Quatro Evangelhos, de cujas ideias o próprio Chico adaptou para a realidade brasileira.
Este blog terá postagens geralmente semanais, só incluindo outros dias por alguma excepcionalidade. Tenham uma boa leitura!